Escopo de Serviços da Empresa

Execução de todos os tipos de soldas por Termofusão e Eletrofusão em tubos e conexões de Polietileno e Polipropileno até Ø 1600 mm.

 

Comercialização de todos os tipos de Conexões em Polietileno e Polipropileno.

 

Comercialização de Vasos Separadores em Polietileno e Polipropileno.

 

Projeto e comercialização de Tanques em Polietileno e Polipropileno até 30.000 litros.

 

Consultoria técnica personalizada na área de equipamentos Plásticos.

Os tubos de Polietileno e Polipropileno permitem inúmeras técnicas de soldagem, denominadas, soldagem por Termofusão, esse tipo de soldagem consiste, basicamente, em submeter as extremidades dos tubos a serem soldadas a temperatura e tempo determinados.

 

A seguir, as superfícies fundidas, são unidas sob certa pressão, ocasionando a interação das massas fundidas, tendo como resultado, um corpo único que mantém as mesmas  propriedades características dos materiais originais.

1/2

Soldagem por Eletrofusão

Este tipo de solda emprega uma conexão provida de bolsa, ou sela, que possui uma resistência elétrica espiralada incorporada, cujas extermidades são conectadas a terminais que se localizam na parte externa da peça e que, quando submetidas a determinada intensidade de corrente elétrica e tempo, geram calor a fim de possibilitar a solda da peça ao tubo, cuja superfície externa é concomitantemente fundida.

1/2

Soldagem de Sela por Termofusão

Consiste na soldagem de uma conexão injetada ou usinada, que possui uma base em forma de sela, que assenta sobre o tubo. Através de um dispositivo térmico de aquecimento, funde-se o material da base da conexão e da superfície externa do tubo, comprimindo-se, a seguir, a peça contra o tubo, promovendo-se a interação das massas fundidas, até que resfriem.

1/2

Soldagem Tipo Soquete por Termofusão

Este tipo de solda emprega uma conexão que possui uma bolsa, onde o tubo será introduzido. Através de um dispositivo térmico de aquecimento as superfícies interna e externa do tubo são levadas a fusão, a seguir o tubo é introduzido na bolsa, promovendo a interação da massa fundida da peça com a do tubo, mantendo o conjunto imóvel até que ocorra o resfriamento.

1/3

Soldagem de Topo por Termofusão

É a forma de união mais tradicional e aplicada em tubos de PE e PP. Apresenta uma história de grande confiabilidade, segurança e desempenho. Neste tipo de soldagem os tubos ou conexões são soldados topo a topo, desta forma, para a união dos tubos, não há necessidade de peças de conexão. As conexões para solda de termofusão de topo são aplicadas para executar-se Transições, Tês, Curvas de pequenos raios ou Reduções.